Encontre o que quer ver

19.10.08

O viajante imaginário


















(fragmentos de uma história infantil)

Imagino onde vai meu avião,
uma simples dobradura de papel.
Alça vôo e logo sai da minha mão,
numa grande pirueta alcança o céu.

Imagino que gostoso é navegar
todo dia no convés do meu barquinho.
Muitos mares e oceanos a singrar
e portos tão distantes no caminho.

Imagino que eu sou o maquinista
do trenzinho que eu mesmo desenhei.
Toca-lenha na fornalha seu foguista
Lá na frente uma estação eu avistei.

Imagino agora mesmo outra aventura
desenhada na pontinha do pincel.
Um foguete, vai subindo a grande altura
Meu caderno não é mais só de papel.

Imagino finalmente o meu futuro
e o tanto que ainda tenho por fazer.
Tenho pressa de buscar lugar seguro
Onde a vida seja boa pra viver.

_________________________________________

Publicado na 'I Antologia Paulista" da Sobrames-SP
Legnar Informática & Editora (São Paulo-1999)
_______________________________________________________

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...